Pagando a fatura da Provi via Pix: veja o passo a passo

Saiba como efetuar o pagamento das faturas do seu financiamento estudantil com a Provi através do Pix.

O Pix é uma forma de pagamento fácil e prática, tanto para quem paga quanto para quem recebe. Com ele, é possível enviar dinheiro, realizar compras e quitar faturas automaticamente, em qualquer horário ou dia da semana.

Para descomplicar o seu dia a dia, você também consegue pagar os boletos do Crédito Educacional com a Provi através desse meio.

Como pagar o financiamento com a Provi via Pix?

Todos os meses você recebe a sua fatura via e-mail, e também pode acessá-la pelo Painel do Aluno, assim como todas as outras informações do seu financiamento. O pagamento pode ser feito via boleto à vista, cartão de crédito e Pix.

O processo para pagar via Pix é muito simples: ao acessar a fatura, basta ler o QR Code disponível ou utilizar o Pix Copia e Cola. Confira como utilizar cada um deles:

  • Pagando com o QR Code

Ao abrir o aplicativo do seu banco ou conta digital e acessar a área de pagamentos via Pix, selecione a opção QR Code e escaneie o código disponível na fatura. Depois é só confirmar as informações e prosseguir com o pagamento.

  • Pagando com o Pix Copia e Cola

Clique no botão “Pix Copia e Cola” disponível na fatura para que o código do pagamento seja copiado. Em seguida, acesse a área Pix do aplicativo de seu banco, clique em Pix Copia e Cola e insira o código gerado para prosseguir com o pagamento!

Viu como é fácil?

Ah, um ponto super importante: o pagamento do Pix não deve ser feito para o CNPJ da Provi. Use apenas o QR Code ou o código do Pix Copia e Cola, como explicamos aqui no texto.

Veja o tutorial:

Ainda com dúvidas? Entre em contato com o nosso suporte através do WhatsApp (11) 95771-2414.

Veja mais sobre o autor

Provi